terça-feira, 6 de março de 2012

Quero realçar aqui um detalhe muito importante. Quem pinta somente copiando de modelos, pode este até adquirir algum avanço evidentemente. Mas é óbvio também que se for estudado a paisagem ou qualquer outra coisa separadamente para então pintar, baseando somente nos conhecimentos obtidos pelas análises. Certamente terá este muito mais facilidades para criar, melhor dizendo, não mais irá encontrar tanto prazer em copiar, e estará assim ampliando tanto a sua importância quanto a de suas obras.

Eu aconselho você a não copiar obras de outros pintores, a não ser que seja uma encomenda. Além de não ser correta esta atitude você pode copiar também os erros que por ventura este pintor cometeu, pois ninguém é perfeito e ainda que seja imperceptível todos nós somos impossibilitados de atingir a perfeição. Procure sempre ter como referências fotos, elas mostram a realidade e assim você aprenderá a representar na tela uma obra mais fiel a verdade.

Procure fotografar tudo o que lhe interessa, e aprenda a fazer montagens. Muitas vezes uma cena inteira não interessa mas um detalhe contido nela pode junto com outro detalhe formar algo interessante, por exemplo, uma cena de uma paisagem pode ser feia por conter coisas como um poste ou uma queimada ao fundo e etc, mas pode ficar linda se colocar uma árvore baseada em outra foto no lugar do poste e uma neblina de outra foto ao fundo substituindo a queimada.
Meus amigos, tudo pode acontecer se agirmos com determinação para este objetivo, mas não se esqueça nunca também que muitas vezes o resultado não acontece de imediato, melhor dizendo, quase nunca acontece de imediato, só podemos conhece-lo depois de muito esforço, isso é um mecanismo inteligente da natureza que se faz verdade para que possamos desfrutar com maior prazer a conquista, além de construir em nós o mérito por este bem. É muito importante termos a consiência das dificuldades para se conseguir um objetivo importante, pois só assim estaremos preparados para o instante da luta. É válida a teoria de que não devemos ser pessimista, porém temos que considerar os pontos negativos, se esperarmos somente o sucesso esquecendo os possíveis fracassos, não estaremos aptos a enfrentar uma decepção, e assim acabar por desistir definitivamente.

                                              Uma dica para facilitar suas montagens.Se ainda não sabe, aprenda a utilizar o Photoshop para trabalhar os projetos de suas obras. Nele torna-se possível o estudo de cores, pode enriquecer as cores, ou mesmo tirar um íten e substituí-lo por outro. Resumindo: O photoshop dominado faz milagres. Para ver tutoriais do photoshop clique aqui

Procure aqui algumas referências de paisagens :

  • Imagens de paisagens em papel de parede

  • Imagens de paisagens lindas

  • Imagens de paisagens bonitas

  • Imagens de paisagens com flores

  • Imagens de paisagens românticas

  • Imagens de paisagens naturais e modificadas

  • Imagens de paisagens para imprimir

  • Imagens de paisagens rurais

  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário