terça-feira, 6 de março de 2012

Para quem gosta de pintar tendo as fotos como base


Eu particularmente gosto muito de observar a natureza e pinta las, Mas como nem sempre podemos ficar pelo campo pintando, então vamos conseguir isso observando as fotos. Pois as fotos de certa forma apresentam maior comodidade por mostrar exatamente o que deveríamos ver lá no campo dentro de nossa casa. Assim basta uma saída pelo campo fotografando que em pouco tempo já teremos uma grande quantidade de amostras e modelos para que possamos escolher com muito mais calma. É certo que pintar ao ar livre pode proporcionar muito mais emoção, e de fato eu aconselho a fazer isso sempre que puder. Mas a razão maior de incentivar a observação em fotos agora é o fato da foto apresentar uma possibilidade que não se pode conseguir com facilidade ou até mesmo não conseguir essa observação porque ela quase que foge do nosso ponto de vista. Além de pintar eu também gosto muito de fotografar e filmar a natureza. E foi com essa mania que eu percebi algo que considero muito interessante e fez muita diferença nos meus aprendizados. E eu vou passar aqui para todos com muito prazer, e espero que seja de bom proveito também para você que gosta de pintar. Quando fotografamos ou filmamos uma paisagem sem zoon, nós registramos aquilo que normalmente nossos olhos também estão vendo naquele momento. Ma quando fotografamos ou filmamos uma cena com zoon já muda um pouco. Assim teremos uma cena que se fáz mais percebida na foto ou no filme. As vezes uma linda cena se revela por que a câmera foi buscar la na distância. E normalmente não perceberíamos somente olhando mesmo que seja na mesma direção. E também podemos conseguir a imagem de um pássaros totalmente a vontade por estar longe de nós, sem contar que a olho nu jamais o pássaro ficará posando até que terminemos a pintura. Olha meus amigos são tantas as vantagens em pintar com base nas fotos que vai longe se for descreve las todas. Mas a maior e melhor vantagem mesmo é a que motivou eu a postar essa página. Quando se fotografa com zoon, as cores ganham uma harmonia maior. Porque isso acontece? Quando olhamos uma cena que está próxima, a nossa visão atravessa menos distância para atingir o alvo, e consequentemente menos ar ou oxigenio. E quando olhamos algo que está muito distante, a visão para que possa atingir o alvo terá que atravessar muito mais distância e assim também muito mais atmosféra. Mas a olho nu sempre o que esta muito longe também fica muito pequeno e assim fica difícil de ser observado. Eis então a utilidade da câmera. Ela pode enquadrar uma cena que está a quilometros e traze las diante de nossos olhos e por atravessar muita atmosféra ela traz também um colorido muito mais bonito, com tons mais azulados e harmonioso em seu todo. Vou dar exemplos com cenas dos meus filmes onde foram usadas o zoon.
Como conseguir fotos estratégicas para modelos?
A minha dica é: Para quem tem câmeras fotográficas use o zom e vai olhando no visor e procurando nos horizontes uma cena que lhe agrade. E não desperdice chance. Fotografe muito, não deixe nada escapar. Muitas vezes estamos em um lugar pouco interessante, mas podemos fazer fotos maravilhosas buscando ao longe com o zoon. Faça isso e garanto que vai conseguir tantas fotos que não vai saber qual delas pintar.
Como conseguir fotos utilizando uma filmadora
Para quem tem uma filmadora, as chances de conseguir fotos estratégicas são ainda maiores, apesar de ter uma qualidades em pixel menor. Mas mesmo assim vale a pena porque a filmador tira 30 fotos por seguindo durante a filmagem, aumentando muito mais as chances de captar o melhor ângulo. Hoje em dia essas câmeras semi profissionais fazem vídeo em ful hd, e esses vídeos tem uma exelente resolução, tando que se salvar apenas uma cena como foto desse filme ela terá uma resolução de 1920x1080. Ou seja uma foto de alta resolução. Agora fazer vídeos em full hd está na moda. e as câmeras fotográficas e as filmadoras compactas de hoje possuem esse recurso e o melhor é que não custa tão caro como você está pensando. Então não se esqueça de exigir a capacidade de fazer filmes em full hd quando for comprar a sua câmera.
Melhorando ainda mais as fotos mesmo antes de fotografar ou filmar
Como fazer isso? Todas as câmeras possuem o recurso de configurar manualmente. Assim você terá então a condição de alterar as cores como pretender, obter mais contraste, mais luz etc. Dessa forma você vai olhando no visor e alterando até que fique conforme a sua vontade
Como fazer para salvar as fotos tirando dos filmes
Depois de filmado transporta o filme para o computador e em seguida para um editor de vídeo que pode qualquer um deles. Todos tem esse recurso. Você vai visualizando as imagens e quando estiver perto de onde você pretende salvar você vai avançando lentamente, e quando estiver muito próximo você então avança frame por frame até que chegue no ponto exato, no ângulo perfeito. Procure o recurso que geralmente fica logo perto do visor do programa e salve em jpeg que é melhor. Depois de salvo você ainda terá a opção de trabalhar essa foto num editor de fotos como o photoshop, ou PhotoScape. Esse PhotoScape é um ótimo programa e é gratuito, tem no baixaki

Nenhum comentário:

Postar um comentário