segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Pintar é saudável!

 

  
 Faça o download desta apostila digital de pintura com aquarela.Aula de Aquarela 1.0
Quantos de vocês sabia que na antiga cultura Grega, eram construídos teatros perto dos hospitais?
É verdade!.
E a razão era que as representações artísticas e teatrais contribuíam para as melhoras dos doentes.
Ao longo da história torna-se evidente a importância das artes para muitas civilizações, assim como, a importância e influência de qualquer tipo de arte nos estados anímicos e de humor das pessoas.
**Quando participamos na criação artística e neste caso estou a me referir na pintura, não interessa se estamos a faze-lo bem ou mal, o interessante é como esta atividade transforma a nossa maneira de visualizar o mundo que nos rodeia, como nos ensina a focalizar a nossa atenção e como elimina a nossa perceção natural do tempo.
**Quando pintamos, desaparece o stress do tempo, somos capazes de estar horas sentados ou em pé frente ao cavalete sem dar pelas horas passar.
**Quando pintamos, deixamos de nos preocupar pelas contas por pagar ou os problemas familiares, porque aguçamos o sentido da concentração e focalização que só nos permite desfrutar do que estamos a fazer.
**Quando pintamos, e começamos a fazê-lo bem, produzindo obras que merecem elogios dos amigos, aumenta a nossa sensação de autoconfiança, de orgulho pelo trabalho realizado …e senti-mo-nos bem.
**Quando pintamos, a nossa alegria, paz e bem-estar contagia-se para outros…Fazer uma pintura por dia ou pintar pelo menos uma hora por dia, mantêm-nos saudáveis!!!
Seja como for, todas estas situações contribuem para melhorar a nossa saúde geral e elevar a nossa sensação de bem-estar, e é contagiante.!!!
Não seria esta uma forma maravilhosa de contribuir para a saúde no mundo.!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário