segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Arte do grafite


A expressão Arte Urbana ou Street Art (Arte do grafite mais popular) refere-se a manifestações artísticas desenvolvidas no espaço público, distinguindo-se das manifestações de caráter institucional ou empresarial, bem como o vandalismo.

A princípio um movimento underground, a Street Art (arte do grafite) foi gradativamente se constituindo como forma do fazer artístico, abrangendo várias modalidades de grafismos, algumas vezes muito ricos em detalhes, que vão do graffiti ao estêncil, passando por stickers, cartazes lambe-lambe, e também a pixação.

Confira um dos trabalhos do Rodrigo Whip:

Grande parte destas manifestações é feita com o Spray. Na Quanta Academia de Artes você pode fazer o curso de Técnicas de Spray com o grande Rodrigo Whip.

Os alunos terão contato com diferentes técnicas do Spray, testando diversos caps e traços. A atividade do curso será a criação pelos alunos de uma pintura simples (individual) e um painel temático (em grupo). O objetivo é fornecer ao aluno um contato inicial com essa manifestação artística procurando apresentar instrumentos e técnicas para ampliar suas formas de expressão.

A primeira aula é centrada na apresentação de diferentes tipos de SPRAY e CAPS, levando o aluno a conhecer e testar traços e técnicas diversas da pintura com o Spray. Nesta aula haverá a realização de uma pintura simples, com dicas para o acerto de proporção (tamanho), além da criação do processo de pintura e finalização.

Na segunda aula, haverá a produção de um painel temático, integrando o estilo de cada um dos alunos.

Onde comprar seu spray em são paulo:

Galeria do Rock, Rua 24 de Maio, nº 62 (entrada também pela Av. São João, 439)
Lojas - GRAPIXO, MTN e TERCEIRO MUNDO


Você pode conferir os trabalhos deste artista no seguinte endereço: http://www.flickr.com/photos/whiptastic/

Nenhum comentário:

Postar um comentário