quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

DESENHOS com areia

 

Esta artista nos deixou de boca aberta com as coisas que é capaz de fazer com suas mãos e um pouco de areia da praia.
Prestem atenção Wambies como a beleza pode ser algo tão simples como um desenho na areia.
Share

Este vídeo apresenta a ganhadora do "_Ukraine’s Got Talent"_ Kseniya Simonova, de 24 anos, desenhando série de em uma mesa de areia iluminada mostrando como as pessoas comuns foram afetadas pela invasão alemã durante a Guerra . Seu talento, que é claramente diferente, é fascinante de olhar.

As imagens, projetadas em uma grande , levaram várias pessoas do auditório às lágrimas e ela ganhou o primeiro prêmio de cerca de £ 75.000,00.

Ela começa criando uma cena com um casal sentado, segurando suas mãos, em um banco sob um céu estrelado. Mas, quando chegam os aviões de guerra, a feliz cena é desfeita. Ela é substituída por um rosto de mulher chorando, mas quando chega uma criança, a mulher volta a sorrir. A guerra retorna novamente e a artista joga areia formando o caos, de onde o rosto de uma jovem aparece.

Ela rapidamente se transforma em uma velha viúva, com o rosto enrugado e triste, antes da imagem se transformar no monumento ao Soldado Desconhecido na Ucrânia.

Esta cena externa fica emoldurada por uma janela, como se o observador estivesse olhando para o monumento de dentro de uma casa.

Na cena final, uma mãe e uma criança aparecem do lado de dentro, com um homem parado do lado de fora da casa, pressionando sua mão sobre o vidro, dando adeus.

A Grande Guerra Patriótica, como é chamada na Ucrânia, resultou na morte de ¼ da população, com 8 a 11 milhões de mortos em uma população de 42 milhões de pessoas.

A artista Kseniya Simonova diz:

“Acho bastante difícil criar arte usando papel e lápis ou pincéis, mas usar areia e os dedos está além do meu entendimento.

A arte, especialmente quando a guerra é usada como tema, chega a levar as pessoas às lágrimas. E não existe maior elogio do que este.”







 
Agora desenos na areia

O artista britânico Jamie Wardley fez os seus desenhos durante a maré baixa na areia das praias no norte da Inglaterra e da Escócia.

arte na areia
Arte na Areia
Arte na Areia
Arte na Areia
Arte na areia
arte na areia
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário