quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

O Melhor Desenhista Realista do Mundo


Por Ornam MMaia
Completou mais de 600 pinturas e desenhos, desde que deixou escola em 1981, e já participou de mais de 150 exposições à nível regional, nacional e internacional, das quais é ganhador de 50 prêmios e recentemente premiado em 1º lugar na Segunda Exposição Nacional Anual de Desenho de Santa Fe NM. É considerado pela revista “Artist Magazine” em 1990 e 1994, como estando entre os 100 melhores artistas dos EUA.
É com muito prazer que eu lhes apresento, quem considero o maior desenhista hiperrealista do mundo: Armim Mesmann!
Armin Mersmann nasceu em Remscheid, Alemanha, em 1955. In1962, juntamente com seus pais, emigrou para os Estados Unidos. Mersmann cresceu em um ambiente artístico e foi muito influenciado e orientado por seu pai, Fritz, um pintor de óleo de sucesso. Mersmann sentia que sua carreira como artista era inevitável, ele diz: “Eu nunca fiz a escolha consciente de ser um artista, é só o que eu fiz.”
“Arte, meu santuário, a única coisa que me deu muito prazer, não posso reduzir como forma de ganhar a vida. A arte é demasiado preciosa para mim tomar decisões baseadas em finanças.”

Armin Mesmann em suas Exposições.
Uma característica peculiar nos desenhos de Mesmann, é que ele busca desenhos com detalhes muito complexos. Parece que ele gosta de desafiar a realidade, fazendo desenhos super difíceis e trabalhosos e sempre dando atenção ao fundo do desenho tanto quanto ao rosto, e as vezes eu tenho a impressão que ele dá até mais atenção aos detalhes de fundo do que à figura principal. Observe os desenhos abaixo:

Name of the Father-Por Armim Mesmann

The Alchemist-Por Armim Mesmann
Se observar bem o fundo do desenho, verás que o artista tratou de fazer tudo super realista. Os detalhes metálicos são os que mais impressionam. É praticamente impossível encontrar uma falha nos desenhos desse artista, que ao contrário de muitos artistas, ele procura desenhos com características complexas.

Preston Jones-Por Armim Mesmann
Neste desenho podemos perceber a atenção que Mesmann deu ao retratar a blusa de Lãn. Esse a meu ver, é um dos efeitos mais difíceis de se fazer.
Desenho em etapas:
As Vezes as pessoas ao ver um desenho tão perfeito como esses, não acreditam que seja realmente um desenho, mas observando o passo-a-passo, fica mais fácil de acreditar.
Nesse passo-a-passo podemos ver que ele levou 1 ano para concluir o desenho. Não sei quanto em horas ele dedicou no desenho, mas dá para se ter uma idéia que são muitas horas de trabalho e muita paciência.
Estágio Um - Junho 24, 2008
Estágio Dois - Agosto 11, 2008
Estágio Três - Setembro 2, 2008
Estágio Quatro - Janeiro 12, 2009
Estágio Cinco - Janeiro 12, 2009
Finalização - Julho 14, 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário